segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A ORAÇÃO


A oração é a comunhão íntima entre a criatura e o Criador.
A oração é a palestra amistosa com o nosso maior amigo - Deus.
A oração é o bálsamo divino para as nossas dores. É o remédio eficaz para as nossas enfermidades. A oração é a alavanca poderosa que remove os obstáculos que se antepõem no caminho de nossa vida. É a ofrça motriz que nos dá energia nas horas em que estamos desfalecidos.
A oração é o meio seguro e direto de procurarmos a Deus, para a Deus para lhe tributarmos o louvor, a glória, o poder, a majestade que lhe devemos; para lhe confessarmos nossas faltas: para lhe expressarmos, a nossa gratidão e para lhe pedirmos tudo aquilo de que temos necessidade.
A oração é uma necessidade para a alma, como o oxigênio o é para o corpo. Sem oxîgênio não é possível, a vida física, sem oração é impossivel a vida espiritual.
Jesus não só nos deu exemplo de oração como nos deixou um padrão de oração - "Pai nosso".
Como é bom a gente orar! Como é bom se estar em comunhão com Deus. Principalmente quando se está com o coração amargurado, quando se está decepcionado com a vida, quando se atravessa uma noite escura sem estrelas! Entrando no nosso quarto fechamos a porta e ficamos sós com Deus. E então, o que não ousaríamos dizer nem mesmo à nossa mãe, fazemo-lhe com toda confiança e segurança. E ao sairmos dali sentimo-nos cheios de paz, confortados, certos da vitória porque Jesus mesmo disse: "tudo o que pedirdes ao Pai em nome do Filho, crendo recebereis".
A oração faz maravilhas, opera milagres!
(SAF em revista, 1958, nº 11)

Nenhum comentário: