sábado, 29 de novembro de 2008

A ORAÇÃO DE JESUS


A oração é um meio pelo qual é grandemente aumentado o nosso poder espiritual. Quando Jesus se encontrava no Getsêmani com Pedro, Tiago e João, e, depois de orar, encontrou-se dormindo, censurando-os, disse-lhes: "Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação", Lc 22.46. Pela oração podemos cooperar no trabalho de evangelização. Daí, a recomendação de Cristo: "Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande obreiros para a sua seara". Lc. 10.2. A oração é um meio para, com êxito, exercermos o nosso ministério sacerdotal. Quando Jesus sentiu que Pedro estava na iminência de ser tentado por Satanás, disse-lhe: "Simão, Simão, eis que Sataná vos reclamou para vos joeirar como trigo. Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça", Lc. 22.31-32.
A oração é de grande importância na vida do discípulo de Cristo. Se Ele, que era Deus, orava, por que não devemos nós também orar? Jesus apresentou a parábola do Juiz Iníquo para ensinar aos seus discípulos "o dever de orar sempre e nunca esmorecer", Lc 18.1.
Lucas, o Médico Amado, nos revela as principais ocasiões em que Jesus orou:
1. Quando foi batizado: 3.21
2. Antes de escolher os doze apóstolos: 6.12-13
3. No momento da sua popularidade: 5.15-16
4. Na ocasião em que previu a sua morte: 9.18-22
5. Na perspectiva da sua glorificação: 9.29;
6. Na ocasião em que estava em agonia, no Getsêmani: 22.42;
7. Na hora da morte, para entregar seu espírito a Deus: 23.46.

Como seus discípulos, devemos imitar a Jesus. Orar sempre, para que, em contato com Deus, recebamos a orientação para a nossa vida cristã e as bênçãos de que temos necessidade.

Ismael da Silva Júnior


Orar: pela Pátria e autoridades, para que estas tomem decisões acertadas e, orientadas pelo Senhor, dêem bom destino à Pátria.

Nenhum comentário: