quinta-feira, 1 de abril de 2010

A PEDRA FOI REVOLVIDA - Mc. 16.4

“...A pedra, que era muito grande, já estava revolvida”

Esta foi a visão que as mulheres tiveram quando foram ao sepulcro de Jesus no domingo pela manhã. Pelo caminho, falavam de uma preocupação: “quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?” (16:3). Mas chegando lá, viram que a pedra já havia sido revolvida.

Penso que o objetivo dos relatos bíblicos de coisas sobrenaturais que aconteceram no passado não é apenas nos fazer olhar para trás impressionados. Eles estão registrados lá, na Palavra, para nos fazer crer que ainda hoje Deus manifesta o seu poder de modo maravilhoso. Eles estão registrados lá, no texto sagrado, para nos fazer olhar pra frente com fé.

Digo isto porque creio que ainda hoje Deus remove pedras. Como bem disse Max Lucado, “pedras nunca foram páreos para Deus”. Por isso, como seguidores de Cristo, podemos, e podemos sempre, olhar para a vida encorajados, confiantes, com fé, cheios de expectativa de que coisas maravilhosas acontecerão, com os corações tomados de esperança de que sonhos poderão ser realizados, de que dias chuvosos serão sucedidos pelo raiar do sol, de que o vale da sombra da morte não é o nosso paradeiro final. Somos servos do Deus vivo que removeu a pedra da tumba e ressuscitou a Cristo dentre os mortos.

É verdade que, devido a nossa natureza humana, muitas vezes ficamos ansiosos, angustiados, perplexos, assim como aquelas mulheres estavam no caminho. Diante de obstáculos que surgem em nossa caminhada, duvidamos se nos será possível continuar caminhando. É a enfermidade que surge, a dificuldade financeira, o esposo ou o filho que ainda não se converteu, o projeto para a vida profissional que ainda não foi realizado, e tantas outras possíveis pedras que tem o potencial de nos fazer enfraquecer. Mas, especialmente nestas horas em que nos sentimos duvidosos, devemos reavivar em nossa memória: a pedra foi revolvida! Jesus ressuscitou!!

Que a Páscoa seja muito mais do que ocasião para alguns festejos ou celebrações religiosas. Que seja tempo de renovação da nossa fé no Deus que remove pedras, e que pode fazê-lo hoje em nossas vidas. A PEDRA FOI REVOLVIDA. JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!! (Transcrito)

Nenhum comentário: