segunda-feira, 26 de abril de 2010

LOUVOR

Eu Te louvo, eu Te adoro Senhor
Permita que este ser que Tu criaste
possa sempre exaltar-Te:

Hoje a minha voz se eleva
entoando o Teu louvor
que esta voz, que Tu me deste
Te seja suave e Te louve com fervor.

Hoje, as alegrias me rodeiam,
saúde, bens, trabalho e amor.
   Amanhã, não permitas que em amarguras
   eu me esqueça de render louvor.

Hoje, minhas mãos ansiosos, fortes,
labutam incansáveis, com vigor,
   apesar das marcas do trabalho e pecados,
   que elas trabalhem para Teu louvor.

Hoje meus pés sao rápidos e incansáveis
no vai e vem desta vida
     ou mesmo a vaguear,
     que eles sejam persistentes e ágeis,
     também para Te louvar.


Amanhã, quando o tempo
me tirar as forças, os bens,
o trabalho e todo o vigor,
    quando a vaidade não mais tiver valor,
    que eu não cesse de Te render louvor.

E, se chegar um dia, o triste dissabor,
de perder o meu amado,
ou os frutos do nosso amor,
    permita, oh Deus Grandioso,
   que mesmo a chorar
   e com toda a minha dor,
   eu possa Te louvar.

E, se partir primeiro,
e em Tua presença estar,
   que os meus queridos,
   por mim possam Te louvar.

E, enfim, no lar eterno,
de luz fulgente com os anjos em
harmonia, humildemente,
   que eu possa Tua grandeza contemplar
   e para sempre, eternamente, Te louvar.

Noemi Brandão de Oliveira Mendonça
SAF Maranata - Santo André - Fed. Santo André

Nenhum comentário: