quarta-feira, 31 de março de 2010

O VERDADEIRO MEDIADOR

Rev. Cleverson Gilvan

1 Timóteo 2:5 “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens,
Cristo Jesus, homem,”

No afã de conquistar novos e incautos fiéis, falsos cristos fantasiados de emissários do verdadeiro Messias vem inundando a mídia com mensagens proferidas segundo o espírito que opera o princípio da mentira e do erro. Seu propósito velado é o de anuviar a glória devida exclusivamente ao Senhor Jesus atraindo os olhares súplices do homem sofrido sobre si mesmos. E, para tanto, subtraem até mesmo a cruz do Mediador como que atribuindo a si o poder divino da expiação.

Esta realidade, combinada com as revelações bíblicas acerca do surgimento de anticristos, coloca-nos diante da necessidade urgente de reafirmarmos os verdadeiros e seguros fundamentos do evangelho. Consideramos ainda a oportunidade que este dia nos fornece – hoje celebramos a ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único.

Eis alguns destes fundamentos:

A SINGULARIDADE DA PESSOA DE JESUS

As Escrituras nos ensinam que não há nenhum outro nome pelo qual sejamos salvos (At. 4.12).

No exemplo de João Batista aprendemos que nossa vida deve ressaltar e evidenciar a pessoa querida e amada do Mestre. Quem como Ele pode apresentar a Deus um sacrifício perfeito de valor infinito? Quem como Ele pode realmente esvaziar-se e humilhar-se? Foi por isso que Pedro declarou: Só tu tens as palavras de vida eterna!


A SINGULARIDADE DA OBRA DE JESUS

Numa das suas mais célebres declarações sobre a singularidade da obra de Jesus, o apóstolo Paulo declara que Ele é o único Mediador, em quem, conforme João, vimos a glória do unigênito Filho do Pai (Jó. 1.14).

Cremos que não podemos completar e nem acrescentar absolutamente nada ao que ele fez, pois descansamos na perfeição de sua obra que foi realizada de uma vez por todas (Hb. 9.12). Atos penitenciais que se acreditam meritórios são completamente contrários ao evangelho e ofensivos à pessoa de Jesus.


A INDESCULPABILIDADE DO HOMEM SEM JESUS

Outra verdade inescapável, que fundamenta o evangelho cristocêntrico, é que nenhum homem pode ascender aos céus se não for por intermédio de Jesus. O pecado não somente nos corrompeu mas também nos tornou completamente insensíveis diante dos valores espirituais do Senhor. Por isso as Escrituras declaram que todos estão destituídos da glória de Deus (Rm. 3.23)

Assim, precavidos contra os espetáculos destes falsos mensageiros, celebremos o nome do único que neste dia merece toda honra e toda a glória – JESUS CRISTO!

Nenhum comentário: