sexta-feira, 26 de março de 2010

E o Pai a ninguém julga

João 5:22 “E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,”

Os últimos dias foram marcados por uma expectativa nacional em torno do julgamento do casal Nardoni, acusados pela morte da menina Isabela. Antes mesmo que o Juiz pudesse proferir qualquer sentença, centenas de pessoas se apressavam declarando o seu veredicto. Levados por grande emoção houve até quem declarasse que a sentença judicial pouco importava, pois no seu coração os Nardoni já estavam condenados.

Deste modo creio que tanta sede de justiça deve servir como uma alerta para a realidade do maior julgamento do mundo que ainda está por vir.

Enquanto uma nação inteira quer dar seu veredicto as Escrituras nos ensinam que haverá um tempo em que todos compareceremos perante o santo e justo tribunal de Cristo. Naquele dia os destinos eternos serão selados e todas as nossas obras estarão diante do Senhor. Contudo, as Escrituras nos ensinam que a única forma de nos prepararmos para aquele dia é crendo que o que Cristo Jesus realizou na cruz do Calvário será considerado em nossa sentença, pois assim as Escrituras ensinam: João 3:18 “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Não haverá contra-prova, réplica ou tréplica, pois todas as coisas se passam diante do Deus que tudo conhece e que a todas as coisas perscruta. Não haverá erro, pois o caráter do Juiz é absolutamente perfeito e íntegro e não caberá recurso, pois o Supremo Tribunal de Cristo não erra em suas sentenças.

Muitos, que hoje estão tão prontos para condenar, devem se preparar para aquele dia quando nós estaremos diante do tribunal do Senhor.

Pense nisto!

Nenhum comentário: