quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SUA MENTE ESTÁ VAZIA DE DEUS?

"Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas cousas?" - Isaías 40.26

Nos dias de Isaías, o povo de Deus estava com a mente vazia de Deus de tanto contemplar a face dos ídolos. E Isaías os levou a olhar para os céus - para que começassem a utilizar corretamente a imaginação.  Para os filhos de Deus, a natureza pode ser uma fonte de vida. Se somos filhos, temos um fabuloso tesouro na natureza.  Se usarmos a imaginação para captar essas coisas, veremos que em cada vento que sopra, em cada noite ou dia do ano, em cada sinal do céu, em cada florescer ou fenecer da terra, há uma manifestação real de Deus para nós.
O teste da concentração espiritual consiste em levar cativa a imaginação. Sua imaginação está contemplando a face de um ídolo?  Esse ídolo será você mesmo?  Seu trablaho?  sua concepção de como deve ser um obreiro?  sua experiência de salvação e santificação?  Então sua mente se acha vazia de Deus, e quando você se concentra em dificuldades não tem nenhum poder para superá-las; mal consegue se suster em meio a trevas.  Se sua mente estiver mesmo vazia de  Deus, não recorra à sua experiência passada; é de Deus que você precisa.  Não se volte para si mesmo; tire os olhos de seus ídolos e de tudo o que tem esvaziado sua mente.  Erga-se, aceite o desafio que Isaías dirigiu ao povo, e resolutamente volte sua imaginação para  Deus.
Uma das razões de a oração se tornar enfadonha é que não se usa a imaginação; somos incapazes de colocar-nos deliberadamente diante de Deus. Temos que aprender a ser "pão partido" e "vinho derramado" na intercessão, mais do que no contato pessoal.  A imaginação é a capacidade com que Deus dota seus filhos para que saiam de si mesmos e entrem em planos de relacionamento com ele de que nunca desfrutaram.

(Fonte: Tudo para Ele, pp. 35).

Nenhum comentário: