"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios". Salmos 90.12
Encontra-se agora no passado mais um ano de vida. Abre-se um Ano Novo diante de nós. Que registro será o seu? Que escreverá cada um de nós em suas páginas? Qual a maneira que passaremos cada dia?
Devemos começar o Ano com um coração purificado da contaminação do orgulho e do egoísmo. E afastar também de nós também toda condescendência pecaminosa e busquemos tornar-nos fiéis, diligentes discípulos na Escola de Jesus. Um novo ano descerá suas páginas alvas aos nossos olhos.
Que escreveremos aí?
Procuremos começar este ano com justos desígnios e motivos puros, como seres responsáveis perante o Senhor Deus. Se nos ligarmos a Deus, a fonte da paz, da luz e da verdade, Seu Espírito fluirá por nosso intermédio como um conduto, de modo a refrigerar e beneficiar a todos ao redor de nós.
Pode ser que este será o ultimo ano de vida para nós. Não o iniciaremos com refletida consideração?Não há de ser sinceridade, o respeito, a benevolência, amor acima de tudo com todos? Devemos lembrar sempre que, considerar o nosso próximo, é trata-lo bem, ou melhor, como gostaríamos que nos tratassem.
Não retenhamos coisa alguma dAquele que deu Sua preciosa vida por nós.
Consagremos todos a Deus a propriedade que ele nos confiou. Acima de tudo, demo-nos nós mesmos como servos voluntários em sua obra.
Oxalá o início deste ano seja uma ocasião inesquecível em que Cristo entre em nosso meio e diga: "Paz seja convosco". João 20.19
Ainda que tardiamente DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ ANO NOVO.
Vivemos por atos, não por anos; por pensamentos, não respiração; por sentimentos, não algarismos de um relógio. Devemos contar o tempo pelo pulsar do coração que bate, pelo homem, pelo dever. Vive mais aquele que mais pensa, sente mais nobremente e procede melhor".
São os desejos de coração desta serva.
Adaptado por Maria Helena Alves Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário