segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SANTIFICAÇÃO INSTANTÂNEA E INSISTENTE


"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo". - I Tessalonicenses 5.23, 24.

Quando oramos pedindo a santificaçao, será que estamos preparados para acatar o padrão que esses versículos  apresentam?  Encaramos o termo santificação com muita superficialidade. Estaremos preparados para pagar o preço da santificação? Ela nos custará uma considerável redução de nossos interesses terrenos e uma imensa ampliação de nossos interesses em Deus.  Significa que todos os recursos do corpo, da alma e do espírito serão acorrentados e  separados exclusivamente para o propósito de Deus. Estaremos preparados para que Deus faça em nós todas as coisas para as quais nos separou?  E, depois que ele tiver feito o seu trabalho em nós, estaremos preparados para nos separarmos a nós mesmos para  Deus, como Jesus o fez?  "A favor deles eu me santifico".  A razão porque alguns de nós não entraram na experiência da santificação é que ainda não assimilamos o que é santificação do ponto de vista de Deus. Santificar-se é tornar-se um com Jesus, a ponto de que a mesma disposição que o govenou nos governe.  Estaremos preparados para pagar o preço que isso nos custará?  Custará a remoção de tudo aquilo que não é de Deus.
Estaremos preparados para assumir plenamente essa oração  do apóstolo Paulo?  Estaremos preparados paradizer: "Senhor, tornam-me tão santo quanto podes santificar um pecador salvo pela graça?"     Jesus orou para que fôssemos um com ele, assim como ele é um com o Pai.  A única e exclusiva característica da presença do  Espírito Santo numa pessoa é uma forte semelhança de família com Jesus Cristo, e a libertação de tudo o que não for semelhante a ele.
Estaremos preparados para nos separar de tudo para que o Espírito Santo opere em nós? 

Nenhum comentário: