quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

HOJE

"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" Sl. 118.24

Quantas coisas boas e agradáveis perdemos ou deixamos de gozá-las, porque teimamos em não viver  o HOJE.  Gostamos de remoer o ONTEM e ansiar pelo AMANHÃ.
A palavra de Deus é clara na expressão do Salmista: "Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos nele".  Perder a alegria e o regozijo de hoje pelo sofrimento de ontem é sofrer duplamente.  Empanar o brilho da alegria de hoje, por temer o dia de amanhã, é apostar no pior.
O próprio Jesus Cristo, no seu profundo conhecimento da natureza humana, recomendou que a ansiedade e a inquietação pelo futuro devem ser afastadas: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal".
Quando depositamos a nossa vida nas mãos do Senhor, nada pode abalar o  a nossa esperança. É certo que sofremos, mas devemos aproveitar o sofriento como oportunidade para o exercício da nossa fé e transformá-lo em instrumento para a glória de Deus.
A amargura e a ansiedade, além de embotarem o nosso raciocínio, tornam o sofrimento mais pesado.  Quando vivemos amargurados pelos problemas passados e ansiosos pelos que poderão vir, perdemos a alegria de viver e transformarmos a nossa vida num grande deserto.
O servo do Senhor goza da alegria e da paz que estão além das circunstâncias. Hoje é o dia que o Senhor fez, e ofez para que nos alegrássemos e regozijássemos nele. Desfrute as alegrias e as bênçãos de HOJE, porque o AMANNHà ainda não lhe pertence, e o ONTEM  já passou.

- Edina Santos de Oliveira
SAF em Revista, Ano 40/ nº 1/ janeiro-fevereiro-março/ 1994. 


Nenhum comentário: