terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"NÃO ESTEJAIS INQUIETOS"


"Não estejais inquietos por coisa alguma"; ou seja, "Não estejais ansiosos por coisa alguma". Nenhuma ansiedade deveria ser encontrada no crente. Muitas, grandes e variadas podem ser as nossas provações, aflições, dificuldades, e contudo não deve haver ansiedade em nós, sob nenhuma circunstância, porque temos um Pai no Céu que é todo-poderoso, que ama ao Filho unigênito, e cujo gozo e prazer é socorrer e ajudá-los em todo o tempo e em todas as circunstâncias.

Portanto, não deve ser encontrada ansiedade nos filhos de Deus, mas devemos atender à exortação que nos é dada neste versículo: "Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ações de graças", Filipenses 4.6.

Notai aqui, particularmente os pontos seguintes:

1. "Em tudo", isto é, não somente quando a casa está pegando fogo, não somente quando a amada esposa está à morte ou quando os filhos estão às portas da sepultura, mas nas menores coisas da vida, trazei tudo diante de Deus; as coisas, que o mundo chama de sem importância - TUDO - vivendo o dia todo em santa comunhão com nosso Pai celeste e com nosso precioso Senhor Jesus. E quando despertos à noite, como que por um instinto espiritual, voltemos outra vez a Ele e conversemos com Ele, trazendo perante Ele nesses momentos de insônia as várias coisas pequeninas da nossa vida, as dificuldades em relação à nossa família, com os empregados, com os negócios, com a nossa profissão. E de igual maneira, falemos com Ele de nossa alegrias, nossos dias em que tudo correu bem, e peçamos Seu auxílio com relação a TODAS AS COISAS.

2. "Pela oração e súplicas", tomando o lugar de pedintes com fervor, com perseverança, continuando sempre e esperando sempre, sempre em Deus.

3. "Com ação de graças". Nós devemos, em todo o tempo, manter um bom alicerce de ações de graças. Ainda que tudo mais nos faltasse, isto estaria sempre presente - que Ele nos salvou da perdição. E mais, que nos deu a Sua Santa Palavra - o Filho Unigênito, seu mais precioso dom - e o Espírito Santo. Portanto, temos sempre abundante razão para ações de graças. Oh, que sejamos ardentemente zelosos disto!

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações em Cristo Jesus". Nós teremos a paz de Deus. E esta é uma benção tão grande, tão real, tão preciosa, que precisamos reconhecê-la mentalmente, pois que passa o entendimento.

Vede, portanto, como obtemos esta paz de Deus - atendendo esta exortação EM TUDO, nos mais pequeninos assuntos da vida fazer as nossas petições conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ações de graças. E mais, de procurarmos de toda maneira evitar a ansiedade. Tomemos estas coisas em nossos corações, e o resultado será, se habitualmente andarmos nesse espírito, que glorificaremos a Deus muito mais abundantemente do que até agora temos feito.

George Muller


Orar: pelos pastores e líderes, obreiros e suas famílias e campos missionários.

Nenhum comentário: