quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DIA DA BÍBLIA



2º domingo de dezembro

Conta-se que um conhecido assaltante mexicano, por ocasião de uma de suas fugas, levou, entre outras coisas roubadas, um exemplar da Bíblia. Ocultando-se em uma caverna e como nada tivesse para fazer, começou a ler a Biblia. Mais tarde, quando todos já haviam desistido de continuar as buscas ao bandido, eis que alguém apresentou-se á justiça de Sltilho e disse ao juiz: "Aqui estou como prisioneiro". "Quem é você?" indagou o juiz. "Eu sou Juan Chavez". O magistrado estremeceu ao ouvir o nome do famaso e temido marginal, mas mesmo assim perguntou: "O que o levou a apresentar-se aqui?"
Serenamente, o ladrão mostrou a Bíblia e disse: "Este livro me trouxe de volta para pagar a minha dívida com a sociedade, assim como Jesus pagou minhas dívidas perante Deus".
No livro de Romanos 1.16 há a assertiva: "Porque não me envergonho do EVANGELHO DE CRISTO, POIS É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO de todo aquele que crê".
A Palvra de Deus é Espírito; vida; Poder; Luz; Rocha, etc... É maravilhoso como a mensagem da Bíblia transforma vidas inúteis em úteis, imundas em puras, perdidas em salvas.
Leitor amigo, deixe que a mensagem da Bíblia mude sua vida também.

(Extraído Vida Cristã, ano 39 - out/nov/dez/1992)

Nenhum comentário: