terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O NATAL QUE EU DESEJO PARA VOCÊ


Há um Natal da "mídia" o do comércio,
Eles só visam o lucro e a promoção;
Há também o das festas em família
Mas nenhum desses é o Natal cristão.
O natal que proclamo e que desejo,
Não é Natal de nozes e de vinho,
De passas, de avelãs, de panetones,
Nem o de luzes sobre o pinheirinho,
Nem ainda o do velhinho de barbas
Que desliza na neve em seu trenó;
Ou o Natal da troca de presentes
Que é tão vazio e chega a causar dó
O natal que eu sempre apreciei
É o Natal da humilde estrebaria:
Onde o Verbo Divino se encarnou
Na virgem-mãe que a luz ela daria.
O Natal que eu considero autêntico,
É aquele que resultou do amor;
Foi pelo inaudito amor do Pai
Que o Filho fez-se nosso Salvador.
O Natal que eu almejo e admiro,
É do Cordeiro santo, imaculado;
Que no calvário, na infamante cruz,
Pagou com o seu sangue, o meu pecado
O Natal dos meus sonhos é aquele
Do coração contrito em oração;
Quando você que foi por Cristo salvo,
Louva ao Senhor com santa gratidão.
Não é aquele do Papai Noel,
Mas um Natal de cintilante Luz;
Sinceramente eu quero para você
O verdadeiro NATAL DE JESUS!

Nenhum comentário: