terça-feira, 5 de maio de 2009

O LAR


O lar não é uma casa. Antes, é o lugar onde a família vive ligada pelo amor, respeito mútuo e confiança. Os lares muitas vezes prosperam em choupanas e naufragam em palácios. Um lar pode estabelecer-se em uma tenda, em uma casa alugada, em um modestíssimo cômodo.

O lar é o refúgio da família contra as bestas selvagens da concupisciência, cobiça, dissensão, ódio, suspeita, desconfiança, egoismo e incredulidade.

O lar é o porto onde a alma pode ancorar e ficar segura, enquanto ao largo se encrespam as ondas de opinião, rugem as tempestades de dúvida, paixão carnal também de ansiedade.

O lar é uma fortaleza, de cuja cidadela as forças armadas do amor, gentileza, bondade, verdade, virtude, castidade, domínio próprio, saem à conquista do mundo.

O lar é o santuário no qual a fé erige um altar de culto, reconhece a presença de Deus, e se rendem; a vontade, os desejos e os alvos da vida ao Filho de Deus, como Salvador e Senhor.

O lar é antecâmara do céu, quando aqueles que o constituiem vivem ligados pelo amor, andam no temor de Deus, na fé de Jesus Cristo, e os seus frutos são provenientes do Espírito Santo.


J.C.Massee

Nenhum comentário: