sexta-feira, 8 de maio de 2009

A MÃE IDEAL

Mãe ideal, quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias. O pai de seus filhos confia nela. Ela está sempre no lar e, mesmo trabalhando fora dele, sabe dar assistência a seus filhos; é delicada no lar, preocupada com os filhos e integrada em tudo.

A mãe ideal é amável, pois sabe que o amor excede a todo o entendimento; sabe ouvir o filho e expressar-lhe constantemente seu carinho sincero e autêntico; é bondosa, longânima, paciente e compreensiva.

A mãe ideal percebe que a falta de diálogo prejudica o bom andamento de sua casa; assim, ela se comunica e procura o bom relacionamento com todos os membros da família; sabe dialogar e serve como ponto onde as tensões são aliviadas.

No tocante à disciplina, a mãe ideal sabe impor o rigor com amor. É coerente, imparcial e não procura super-proteger o filho.

A fé e a comunhão com Deus são a força da mãe ideal. Ela é assídua à igreja, para onde conduz seus filhos; conhece e segue a Cristo, lê sua Bíblia e dá bom testemunho.

A mãe ideal é a mulher mais bela do mundo, não tanto por seus traços fisionômicos, mas pela beleza de sua presença, amabilidade, comunicabilidade, disciplina e comunhão com Deus.

Levantam-se os filhos e chamam-na mãe ideal, bem-aventurada, como também seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.

Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mãe que teme ao Senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto de suas mãos e de público a louvarão as suas obras.

- Paráfrase de Provérbios 31 -
Pastor Gilton Moraes

Nenhum comentário: