quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Orações para os momentos de afazeres domésticos


Ao abrir a porta da casa pela manhã: Rogo-te, Senhor, que abras a porta do meu coração para que eu te receb a no dia de hoje.

Ao abrir a torneira: Senhor, peço que me dês da água da vida, para que jamais eu tenha sede.

Ao lavar a roupa: Senhor, lava meu coração para que seja alvo e puro como a neve.

Ao varrer a casa: Rogo-te, Senhor, que varras de meus pensamentos quaisquer impurezas.

Ao acender o fogo, no fogão: Senhor, dá-me fogo espiritual para aquecer meu frio coração e transformá-lo em um coração abrasado para te servir.

Ao usar o azeite, na preparação dos alimentos: Rogo-te, Senhor, que eu seja como as virgens sábias, que não se esqueceram de encher com o azeite da fé as suas lâmpadas, para esperar Cristo.

Ao regar as plantas: Manda, Senhor, chuvas espirituais sobre minha vida, para que eu produza frutos bons e abundantes.

Ao enviar cartas: Rogo-te, Senhor, que eu possa manter contigo uma constante e íntima comunhão.

Ao acender a luz: Senhor, que a tua luz verdadeira brilhe sempre em minha vida! Amém.


Do informativo "O Clarin" SAF Venda Nova,
Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário: