quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

08 de março - Dia Internacional da Mulher


LUGAR DE MULHER É NA ...

É interessante olhar para a nossa sociedade e perceber que a mulher tem demonstrado valor e capacitação nas mais variadas áreas de atuação. Tem demonstrado, também, adequação em muitos serviços que antes eram considerados masculinos. O papel da mulher, na sociedade moderna e/ou pós-moderna, é de grande valor, pois ela está, cada vez mais, participando ativamente da construção da sociedade de hoje.

Se está, assim, acontecendo na sociedade, podemos perceber, também, na igreja a presença ativa das mulheres, contribuindo, também, nos mais variados desafios da Igreja de hoje. É imprescindível a participação das mulheres na vida da Igreja dando a sua contribuição ao Reino de Deus, sendo cooperadora do Senhor em sua seara.

A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) é o instrumento que agrega as mulheres, as treina e as prepara para um engajamento maior no Reino de Deus e, especificamente, na Igreja, nas suas mais variadas esferas. Podemos dizer com isso que lugar de mulher é na SAF, pois essa sociedade femina agrega uma parcela preciosa na vida da sociedade e da igreja. Agregar, equipar, treinar e capacitar são ações preciosíssimas para o desenvolvimento espiritual dessas valorosas mlheres, e esse é o desafio que tem a SAF local. Portanto, se você é mulher, seu lugar é, sem dúvida, na SAF.

O que você está esperando? Vem pra SAF você também!


Rev. Jaime Eduardo Guimarães -
IP Nove de Dezembro, Maceió - AL.

Nenhum comentário: