sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vivendo para a glória de Deus

Rev. Cleverson Gilvan


Estamos nos aproximando de uma das festas mais tradicionais do Brasil - o carnaval. Por alguns dias, a despeitos de todas as dificuldades do nosso país, tudo se transformará numa grande “alegria”. Blocos, bailes, escolas de samba, salões e talvez até alguns “retiros espirituais” serão verdadeiras ante-salas do inferno. Nesses lugares, pessoas completamente determinadas em buscar algum tipo de auto-satisfação não considerarão que fomos criados para a glória de Deus.

Contudo, devemos observar que esse comportamento não é exclusivo do brasileiro. As Escrituras nos ensinam que o homem, afastado de Deus e comprometido com o pecado, age do mesmo modo. O profeta Isaías faz a seguinte declaração: Isaías 5:12 “Liras e harpas, tamboris e flautas e vinho há nos seus banquetes; porém não consideram os feitos do SENHOR, nem olham para as obras das suas mãos.” Deste modo, esse quadro extremamente nocivo à saúde espiritual dos crentes, deve nos fazer refletir numa verdade fundamental: Fomos criados para a glória de Deus!

Deus não deseja que seus filhos se entreguem aos prazeres do mundo ou sequer se assemelhem a eles. Deste modo entendemos que uma simples brincadeira com o pecado (imitações sexuais pervertidas, mentiras, sensualidades e etc...) deve ser completamente abominada pelos verdadeiros servos do Senhor. Nossa preocupação primeira deve ser a de glorificar a Deus em tudo, em nossas brincadeiras despretensiosas, em nossas conversas sobre amenidades e nossos desejos mais íntimos, em tudo devemos procurar viver para a glória de Deus.

Por isso, desde já, ore para que o Senhor guarde os seus filhos e que eles se mantenham firmes e desejosos por uma vida santa.

Ore por isso agora!

Nenhum comentário: