segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DEUS ESTÁ AQUI!


Rev. Cleverson Gilvan


Um cântico antigo e inspirador, usado em muitas de nossas reuniões, diz que Deus está aqui, mais certo do que o ar que eu respiro. Assim, enquanto eu cantarolava esse cântico pensava em algumas idéias importantes, confortadoras e até mesmo desafiadoras para a nossa vida cristã.

1) Deus está aqui independente do que eu sinta: A primeira idéia é que eu não preciso senti-lo para ter certeza da sua presença. Deus é um ser espiritual e, portanto, muito além das nossas experiências sensoriais. Isso não significa que não possamos senti-lo, mas esse sentimento não é suficiente para determinar a sua presença ou a sua ausência. Aliás, pelas Escrituras aprendemos que Deus está em todos os lugares e que ele estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Num mundo onde os espirituais são chamados de “sensitivos” a mensagem das Escrituras nos confortam dizendo que podemos crer nele mesmo quando não sentimos. E não são e nem serão raros os momentos em que nossos sentidos nos confundirão, mas Deus é maior que a nossa própria fé, embora ele a use como meio para nos alcançar. Se você não sente a Deus peça a Deus para que ele aumente a sua fé.

2) Deus está aqui independente do que aconteça: A segunda idéia é que mesmo que não aconteça o que eu ache justo e correto, ainda assim Deus estará aqui. Muitas vezes medimos a “intensidade” da presença de Deus pelos rumos dos acontecimentos. Quando tudo está bem dizemos que Deus está conosco, e quando tudo vai mal hesitamos em dizer qualquer coisa. Mas mesmo quando tudo vai mal, Deus está aqui!

Lembro-me de conversar com o Rev. Dewel e ele observar que a letra tradicional padece desta clareza. Cantamos: Deus está aqui tão certo como o ar que eu respiro, e o nobre reverendo observou: Não, ele está aqui “mais certo” do que o ar que eu respiro. Ainda que eu não respire, Deus está aqui!

Como é bom saber que Deus realmente está aqui! Você crê nisso?

Nenhum comentário: