domingo, 2 de maio de 2010

POSSO REPETIR A ORAÇÃO DO SENHOR?

Não posso dizer nosso, se vivo num compartimento
espiritual de onde nada sae e onde nada penetra:
se penso que no céu esta reservado um lugar especial
apenas para minha denominação.
Não posso dizer Pai, se não demonstro
diariamente minha relação de filho.
Não posso dizer que estás no céu, se estou tão
ocupado com a terra que não ajunto tesouros lá.
Não posso dizer Santificado seja o teu nome, se eu,
que sou chamado pelo seu nome, não sou snato.
Não posso dizer Seja feita a tua vontade, se estou discutindo
ressentido e desobediente à sua vontade para comigo.
Não posso dizer na terra como no céu, se não estou preparado
para dedicar minha vida aqui ao serviço seu.
Não posso dizer Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia se estou
vivendo na experiência do passado ou se
não faço muita questão de ter o que pedi.
Não posso dizer Perdoa-nos a nossas dívidas, assim como
nós também temos perdoado aos nossos devedores,
se guardo rancor contra alguém.
Nao posso dizer Nao nos deixes cair em tentação, se eu
deliberadamente me ponho a mim mesmo ou fico onde
provavelmente poderei ser tentado.
Não posso dizer Livra-nos do mal, se não estou preparado
para lutar no reino espiritual com a arma de oração.
Não posso dizer Teu é o reino, se não concedo ao rei
a obediência disciplinada de súdito fiel.
Não posso dizer Teu é o poder, se temo o que os homens me
possam fazer, ou o que os vizinhos possam penar de mim.
Não posso dizer Tua é a glória, se estou
procurando a minha própria glória.
Não posso dizer Para sempre, se meu horizonte
está limitado pelas coisas do tempo.
Não posso dizer Amém, se eu também não acrescendo !Custe
o que custar". Porque dizer esta oração honestamente,
equivale a consagrar tudo a Deus

M.W.Gass, B.A.
(Traduzido por Theodoro Emerique,
da revista "Revival", publicada em Allahabad, Índia).

Nenhum comentário: