sábado, 15 de maio de 2010

DIA DO JOVEM PRESBITERIANO

Uma mensagem aos jovens da Igreja Presbiteriana de Patrocínio

Rev. Cleverson Gilvan


Você já deve ter passado pela experiência emocionante de assistir a um DVD da formatura de uma pessoa que você não conhece ou de um passeio que você não foi. Enquanto todos riem, contam detalhes, identificam pessoas e se divertem, você se vê limitado a dar algumas risadinhas para não ficar mal na história e manter alguns amigos. E esta é uma situação realmente desagradável. Aliás, a gente só se sente bem quando realmente faz parte da história.
A propósito, estamos comemorando o dia nacional do jovem presbiteriano. E daí?
Desde 1936 jovens de várias igrejas presbiterianas tem se reunido em sociedade para declararem seu amor por Jesus e servi-lo no auge de suas forças. Ao perceber isto, o Supremo Conílio de nossa igreja (em 1938) criou a Confederação Nacional de Mocidades e a nossa conhecida UMP. E, durante muitos anos, nossos pais cantaram com entusiasmo: “Somos jovens num mundo velho, a pregar novos ideais ...” Mas, o que esta história tem a ver com você hoje? Por quê comemorar este dia? Você sente, realmente, que algo especial está acontecendo nesta data?
Desde que Deus separou um povo para ser seu, jovens tem sido chamado pelo evangelho para compor os exércitos do Senhor. Há milhares perdidos por ai! Muitos estão envolvidos em drogas, prostituição e uma série de outros pecados. Portanto, longe de Jesus e sem esperança no mundo. Mas você não! Deus te chamou, Jesus te comprou e, no poder do seu Espírito, te designou para servir como jovem presbiteriano.
Portanto, há muito que comemorarmos neste dia! Nossa libertação, nossa salvação em Jesus, nossa esperança e nossa força, que em Cristo, tem sido capaz de vencer o mundo. Como ensinam as Escrituras nós não somos como os que retrocedem para a perdição, mas da fé para conservação da alma (Hb. 10.39).
Contudo, é preciso que cada um dos membros de nossa UMP se veja e se sinta como particularmente chamado por Jesus. Ele é o Senhor da nossa história pessoal. Aquele que dirige os nossos passos e nos chama para só andarmos ao seu lado.
Assim, se estas realidades estiverem gravadas em seu coração, esse dia não será um constrangimento, uma festa sem sentido ou um dia como aquele assistindo um DVD desinteressante.
Esse dia será especial quando você não esquecer que foi o Senhor quem te chamou para ser um Jovem Presbiteriano a serviço de Jesus! Sejam Felizes!!!!

Nenhum comentário: