sábado, 17 de outubro de 2009

O "Salmo de uma drogada"


"O rei heroína é meu pastor. Sempre terei necessidade.
  Ele me faz deitar nas sarjetas; guia-me ao lago de
  águas turvas. Destrói a minha alma.
  Conduz-me pelas veredas da maldade, por amor
  do esforço.
  Sim, andarei pelo vale da pobreza e temerei todo o
  mal, porque tua heroína estás comigo.
  Tua agulha e cápsula tentam consolar-me; esvazias
  minha mesa de alimento, na presença de minha família;
  roubas a minha capacidade de raciocinar.
  Meu cálice de tristeza transborda.
  Certamente o vício de heroína me acompanhará todos
  os dias da minha vida.
  E habitarei na casa dos exercráveis para sempre".


  Este "salmo" foi encontrado em uma cabine telefônica por um oficial de polícia de Long Beach, Estados Unidos.  Foi escrito por uma jovem viciada de 20 anos de idade. No verso do cartão em que estava datilografado o  "salmo", havia a seguinte mensagem escrita à mão: "verdadeiramente este é o meu salmo. Sou uma jovem de 20 anos; há temp venho perambulando pela rua do pesadelo dos viciados em entopercentes. Quero abandonar a droga e tento, mas não posso. A cadeia não me cura. Nem a hospitalização me ajuda por muito tempo. O médico disse a minha família que teria sido melhor, e na verdade mais generosa, se a pessoa que me deu a droga pela primeira vez tivesse pego uma arma de fogo e estourado os meus miolos, e quizera Deus que ela tivesse feito isso. Meu Deus, quant desejo isso!"

Isso mexe com você? O que temos feito para mudar essa situação de tantos jovens, crianças e adultos que estão perdendo suas vidas nos vícios, prostituição,... etc..

Nenhum comentário: