sábado, 11 de julho de 2009

Oração Paterna


Senhor, graças te dou pelos filhos preciosos que a mim confiastes. São eles tua herança! Reconheço que, por ser grande o privilégio, maior ainda é a responsabilidade que pesa sobre os meus ombros. Diante disso, te suplico graça, para que, antes de tudo:

- eu saiba prepará-los para enfrentar todas as situações que a vida lhes tem reservado, firmados sempre nos valores eternos do reino de Deus;

- eu saiba corrigir seus erros no momento necessário, sem contudo deixar de elogiar seus acertos;

- a famosa "falta de tempo" não me seja impedimento para deixar de ouvir suas queixas e necessidades, por mais simples e fúteis que me possam parecer;

- eu tenha coragem e a humildade necessárias para pedir-lhes perdão sempre que cometer alguma falha em relação a eles;

- eu saiba respeitar suas individualidades e aptidões, não querendo impor-lhes uma carreira ou trabalho que venham somente satisfazer o meu orgulho paterno;

- eu saiba ser sempre um incentivador da vida deles, através de palavras e gestos, e jamais venha a depreciá-los;

- por fim, eu possa legar a eles uma vida exemplar de testemunho cristão, vida essa que os leve a querer conhecer mais e mais o Pai por excelência, nosso Pai Celestial!

Que assim o Senhor me ajude. Amém


Rev.Emanuel Augusto Winter
IP de Belas Artes, Itanhaém, SP

Nenhum comentário: