terça-feira, 31 de agosto de 2010

TEMPO DE RECOMEÇAR!!!

Rev. Cleverson Gilvan


Durante toda a nossa vida sempre estamos recomeçando coisas que foram interrompidas. Hoje, gostaria de escrever sobre um recomeço diferente. Não me refiro simplesmente ao recomeço de um curso, de uma construção ou de um relacionamento entre amigos, antes, penso no convite que Deus nos faz para recomeçarmos nossa vida, sempre nova, a cada manhã, junto dele.

Infelizmente, muitos estão tão envolvidos na busca dos seus próprios ideais que se esquecem disso e esta é uma questão muito séria, pois o nosso destino eterno, depende diretamente da decisão que tomarmos.

Certa vez, um homem muito influente na religião judaica, foi, à noite, procurar a Jesus, seu nome era Nicodemus, e ouviu de Jesus sobre a necessidade de ter uma nova vida. As palavras de Jesus foram enfáticas e ele disse: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”.

Eu sei que muitas coisas na vida abrem sua mente para a possibilidade de começar e recomeçar, conquistar e reconquistar, fazer e refazer uma série de coisas, mas eu gostaria de nessa reflexão lhe dizer que só Cristo lhe dá a oportunidade de ter uma nova vida, uma vida que descansa na sua graça e no seu amor, uma vida que experimenta da forma mais pura o cuidado providencial de Deus dirigindo nossos passos.

Agora, preste atenção numa coisa: - Nunca é tarde para se realizar um grande sonho, nem tampouco para reconhecer um grave erro, mas, no que concerne a nova vida com Cristo não podemos dizer a mesma coisa. É fato que não temos poder nem sobre a vida, nem sobre a morte. Não sabemos o que acontecerá daqui a 10 minutos, por isso, o tempo para se começar uma nova vida com Cristo é sempre o tempo presente. Hoje, agora, pois outras coisas, mesmo importantes, podem ficar para depois. Afinal de contas, qualquer objetivo de vida, comparado a nova vida que Cristo oferece torna-se secundário e até mesmo conseqüente. Portanto, hoje é o tempo de pensar numa vida nova ao lado de Cristo Jesus.

Pense nisto!

Nenhum comentário: