sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ramadã - Momento especial para orar

Momento especial de oração - motivos para os 30 dias de oração em português!




Mais de 1 bilhão de muçulmanos celebrarão o Ramadã

Este ano, o Ramadã começa em 11 de agosto e termina em 9 de setembro. Durante essa data, a maioria dos muçulmanos jejuará do nascer ao pôr do sol, procurando a remissão dos seus pecados pelos atos de restrição. Eles acreditam que este é o tempo de purificação acompanhado de boas ações e domínio-próprio.

Oito dos 10 principais países listados pela Classificação de países por perseguição 2010 têm o governo islâmico em 35 dos 50 na lista. A Classificação de Países por Perseguição anual mostrou os maiores perseguidores cristãos. Entre esses oito países estão o Irã (2), Arábia Saudita (3), Somália (4), Ilhas Maldivas (5), Afeganistão (6), Iêmen (7), Mauritania (8) e Uzbequistão (10).

Há pelo menos 200 grupos muçulmanos de 100.000 pessoas que não têm o testemunho cristão. Mas eles serão alcançados pelo poder da oração. Como declara o Irmão André, fundador da Portas Abertas, “Nossas orações vão onde não podemos. Embora muitas coisas possam parecer impossíveis do ponto de vista humano, no reino da oração não existem impossibilidades”.

Muitos muçulmanos estão buscando sinceramente a Deus. Todos os anos a Portas Abertas ouve testemunhos de muçulmanos que tiveram Jesus revelado diretamente a eles por sonhos ou visões durante o Ramadã. David (nome fictício), anteriormente Imam (líder espiritual muçulmano), disse que ouviu a voz de Cristo durante o Ramadã.

“Como muçulmano eu devo ir à mesquita todos os dias, às 6 horas da manhã, e eu devo orar. Mas eu nunca imaginei que alguém de fora estaria orando por mim, e mesmo se estivessem, pensava que estavam perdendo seu tempo. Quando me tornei cristão, conheci uma senhora; ela tinha um problema e não conseguia se mover bem. Ela veio, me abraçou e chorou”.

“Ela disse: ‘Eu tenho orado por você toda vez que entra nesta mesquita. É maravilhoso ver que Deus respondeu minhas orações.’ Ela estava muito surpresa porque ela nunca pensou de fato que eu poderia me converter a Cristo. Olhei bem firme em seus olhos para convencê-la. Guardarei isso em meu coração para sempre; para saber que minhas orações fazem diferença a alguém.”

“Este é um tempo extraordinário de oração por ambos cristãos e muçulmanos nesses países islâmicos,” diz o Presidente da Portas Abertas Estados Unidos, Carl Moeller. “A temporada do Ramadã dá aos cristãos do ocidente um mês inteiro para focar em oração por essas pessoas.”

Veja a seguir motivos de oração para o ramadã em português nos sites abaixo

http://missaoportasabertas.wordpress.com/page/2/

http://missaoportasabertas.wordpress.com/


Ramadã: Uzbequistão: As casas cristãs são assaltadas e os líderes das igrejas são interrogados. Ore por esses líderes. Notícia recebida a 8 hrs, agora é 23:30 do dia 18/08/2010



Para quem deseja conhecer mais sobre os cristãos que vivem em países islâmicos, o livro “Cristão Secretos : O que acontece quando muçulmanos se convertem a Cristo” (Edição 2007) por Irmão André e Al Janssen que trazem um pouco sobre a situação deles. “Cristãos Secretos” está disponível (no Brasil) pelo site da Portas Abertas e também na Editora Vida.

Nenhum comentário: