sexta-feira, 13 de março de 2009

SENHOR, GOVERNA TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA

Conheço um rapaz que tem um coração dedicado a Deus e um grande talento para liderar cultos e ensinar a Palavra. No entanto, ele não consegue entregar sua vida completamente ao Senhor. Ele continua a viver do jeito dele, fazendo suas coisas, e está sempre frustrado porque até agora nada deu certo em sua vida - não apenas sua vida pessoal, mas também profissional e financeira. Sei que, se ele apenas dissesse: "O que tu quiseres Senhor, eu farei", e verdadeiramente vivesse de acordo com isso, Deus o usaria de modo poderoso, e todas as áreas de sua vida seriam abençoadas.Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor? Por que elas saem de uma calamidade para outra, sem conseguir fazer outra coisa a não ser sobreviver? Por que elas raramente experimen¬tam, se é que conseguem a alegria do Senhor? Os avanços espirituais? Um relacionamento mais profundo com Deus? A liberdade de exercer seus dons? Por que elas não conseguem ir adiante e alcançar os propósitos e o destino que Deus tem para elas?
A resposta, creio eu, encontra-se na palavra "entrega". Eles não entregaram a vida completamente a Deus. Não colocaram Jesus como Senhor de sua vida.
Entregar tudo significa estar disposta a dizer: "Senhor, o que tu quiseres que eu faça, eu farei. Digo sim para qualquer coisa que tu me pedires, mesmo que isso signifique morrer para mim mesma e para meus desejos. Abrirei mão das coisas da carne que quero, a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei à igreja quando minha vontade for permanecer em casa. Irei jejuar quando minha vontade for comer. Irei orar quando preferir ir para a cama. Irei ler tua Palavra quando preferir assistir à TV. Irei contribuir quando preferir gastar o dinheiro comigo mesma. Irei adorar-te e louvar-te como minha primeira reação e não como meu último recurso. Farei o que ordenares, a fim de agradar-te e alcançar tudo o que tu tens para mim". Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se ao senhorio dele. E faz toda a diferença em nossa vida.
Jesus é Senhor, quer você o declare, quer não. Isso porque "Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2:9-11). No entanto, ele não é apenas Senhor do universo, ele é Senhor de nossa vida individual também. O fato de você reconhecer isso ou não vai determinar o sucesso e a qualidade de sua vida. Se não declararmos pessoalmente que Jesus é Senhor de nossa vida, isso mostra que não somos controladas pelo Espírito. "Ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo" (1 Co 12:3).

(Extraído do livro: “O Poder da Mulher que ora”)

Nenhum comentário: