sábado, 23 de julho de 2011

Passando por provações

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações..." Tg 1.2-3

A palavra provação significa teste e é diferente de tentação. O pastor Alexander Maclaren fez a distinção entre ser tentado e provado.
"A primeira palavra insere a ideia de apelar para o que há de pior no homem, com o intuito de que se entregue e faça o mal. A última significa apelo à melhor parte do homem, com o desejo de que permaneça de pé. Tentação diz:
"Faça o que é agradável; não te atrapalhes pelo fato de ser errado”. Provação diz: Faça o que é correto; não hesite pelo fato de ser penoso".

Tiago nos ensina quatro lições. Primeira, ser cristão envolve sofrimentos e provações. Jesus já havia nos alertado que a vida neste mundo seria atribulada, mas que devemos ter bom ânimo. Segunda, todo cristão passa por provações. Não é o cristão que cria a tribulação, mas as enfrenta. Terceira, todo cristão pode ter alegria em meio às provações, que são evidências da nossa ligação com Cristo. Quarta, toda provação que o crente enfrenta tem a permissão de Deus. A provação produz perseverança e maturidade espiritual.


Ore

Deus, Tu és a minha fonte de poder. Sem Ti, pereço. Longe do Senhor, caio. Distante de Teus braços carece minha esperança. Portanto, sê comigo em todo o tempo. Em nome de Jesus. Amém.......................CadaDia

Nenhum comentário: