sábado, 18 de dezembro de 2010

O REI DOS REIS

Rev. Cleverson Gilvan

A mensagem do Natal é uma das mais marcantes de toda a história da humanidade. Ainda que nas suas referências comerciais o seu sentido primeiro tenha se perdido, não podemos negar o impacto da história do nascimento de Jesus Cristo. E sempre foi assim, mesmo antes do nascimento do Filho de Deus.

No tempo dos reis, por exemplo, a espera por um grande rei já tomava conta de muitos corações. Cansado de sofrer o povo de Israel esperava que pela mão de um grande líder a sua história fosse transformada. Nessa esperança grandes homens alimentaram o sonho de ver surgir esse grande Rei. Dentre esses homens está Davi, um rei conhecido como o homem segundo o coração de Deus.

Davi viveu sob a direção do Espírito do Senhor. Seu reinado se destacou por importantes conquistas que foram marcadas por fatos impressionantes, como a derrota do gigante Golias e dos filisteus. Sua história foi tão importante que a espera de um Messias ficou atrelada à história de Davi – O Rei esperado deveria ser da casa de Davi. Assim, quando os evangelhos iniciam a história de Jesus eles o apresentam como filho de Davi. Contudo é importante destacar que seu ministério excedeu em muito o de seu pai Davi.

Hoje, num dia muito especial, queremos reviver essa história e, portanto, convidamos você para assistir a nossa peça teatral natalina que, a partir da história de Davi, nos trará a mensagem do Rei dos reis!

Nenhum comentário: