quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Obrigado, Senhor

(Dia Nacional de Ação de Graças - 22/11/09)


Obrigado, Senhor

(Presb. Aristides Ferreira Netto)

Graças te dou, ó meu Deus, pelo ar que eu respiro,
Pela linda natureza que, extasiado, admiro;
Graças te dou pelas vestes, pelo pão de cada dia,
Que como Pai cuidadoso, a teus filhos propicia.

Graças te dou pelas mãos, que me deste ao me criar;
Elas são meus instrumentos, para os outros ajudar.
Graças, ó Deus, pelos pés; eu os trato com carinho,
Pois me levam em segurança, sempre pelo bom caminho.

Graças te dou, ó Senhor, pelos olhos que me deste
Para ver tanta beleza, sob a abóbada celeste:
São os rios e os mares, os lagos e a floresta,
São as plantas multicolores - Uma verdadeira festa!

Obrigado pela voz, com ela eu vou proclamar
Que tu és um Deus de amor, sempre pronto a perdoar;
E que és o Rei dos reis e o único Senhor,
Que é digno de toda a glória, de toda honra e louvor.

Eu te agradeço, meu Deus, pelos meus cinco sentidos,
dentre os quais estão inclusos, ambos os meus ouvidos;
Eu ouço o cantar dos pássaros e o ruído do trovão,
Ouço também tua voz, quando estou em oração.

Graças te dou pelo lar , pela família querida
Que prepara as gerações para enfrentar a vida;
"Educa bem a criança", disse o sábio Salomão,
Para que, em sua vida, não tenha decepção.

Por tudo o que me deste, eu te agradeço, Senhor,
Mas, de um modo especial, sou grato por teu amor;
Aquele amor sem limite, demonstrado numa cruz,
Onde, para me salvar, morreu teu filho Jesus!

Créditos: http://www.saf.org.br/

Um comentário:

Debora disse...

Oi querida, a paz, nasceu um novo cantinho e tem selinho pra vc lá.
Bjusss
http://versiculos-biblicos.blogspot.com/